segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Trouxa

Conheci um homem ontem à noite, ela disse. Bom, não é assim um homem, desses com h maiúsculo, ele é novinho ainda, mas é um bom projeto. Não, ele não é assim, propriamente bonito no sentido literal da palavra. Mas tem a voz linda, e é alto.

Ele me deu uma cantada perfeita. Sorriu pra mim, veio até mim e se apresentou, eu disse meu nome ele me olhou fundo e eu beijei. Ah, beijei. Tava querendo beijar.
Era quase cinco horas da manhã. Ele parece legal, me perguntou o que eu faço, quis saber de mim. Ah, ele estuda. Mas é um fofo. Me levou em casa depois da balada. Teve ciúme quando viu que eu olhei um rapaz que atravessou a rua. Pediu meu telefone.

Ele ligou. Quer me ver mais tarde. Eu vou. Eu vou sim. Ah, ele beija bem e é fofo. Vamos ver o que acontece.

Amiga, dei. Dei, mas nem foi na primeira noite. Dei sim tava com vontade. Foi mais ou menos, a primeira vez com um cara nunca é bom. O corpo dele é estranho. Os braços, não tem definição muscular nenhuma. Tem uma barriguinha. E num tem peitoral. Ah, mas fofo. Tem a pele macia. Me trouxe pra casa no dia seguinte.

A gente se viu de novo. Dei de novo.

A gente se viu outra vez. Depois de transar ele me pediu em namoro. Achei bizarro. Terceiro encontro e me pediu em namoro. Será que ele é algum maluco carente? Num sei, fico assim achando estranho. Tudo bem que ele num é assim bonito, ta ficando careca, tadinho. Aquele cabelo num chega aos trinta. É estudante. Tá gordinho. Eu num vou falar do tamanho do pau do cara que em pediu em namoro. Eu disse que ainda não. Pra gente continuar ficando. Daqui um tempo a gente conversa.

Um mês e a gente sai direto. Ele tem insistido nessa coisa de namoro. Acho que vou aceitar.

Acho que tenho visto ele olhando muito pros lados. Sei lá. Num presta atenção em mim na pista. Pode ser porque ele é alto. Ele é bem alto. Dança olhando pra cima. Às vezes é como se eu não estivesse ali. Mas cuida de mim. Na hora de andar na balada num me desgruda. Tá sempre de olho. Mas ele olha. Tá sempre olhando pro lado. Ah, homem é tudo igual né?

Fiquei loca ontem. Num lembro de muita coisa. Mas ele ficou assustado. Quer saber se eu tomo algum remédio. Ah, num vo dizer pra que o jeito que ele se comporta me deixa insegura. Nem que eu insegura viro onça. Que ele num se comporta como quem ta amarradão. Se ele num ta amarradão pra que que ele ia ficar querendo me namorar esse tempo todo. A gente brigou. Disse que eu dei mole pros amigos dele. Que eu tentei agarrar um amigo dele. Ué... ele vive dando mole prum monte de gente do meu lado. Faz igual o Flavinho diz que faz na academia. A egípcia. Ta sempre olhando de canto de olho. Acho que isso ta me fazendo mal, amiga. Abre aquela vodka que você tem aí.

Disse na minha cara em tom de brincadeira, mas disse. Você deu na primeira noite. Amiga, não era a primeira noite. Que cara otário. Que saco. Babaca.

Ficou bêbado ontem, de novo. Me fez descer do carro. Do nada me agrediu. Me disse coisas. Disse que ia voltar pra festa e ficar com outras pessoas. Tava chovendo amiga.

Botou a culpa em mim. Disse que sou eu que sou maluca. Que dou em cima dos amigos dele. Inventou histórias. Acho que ele mente. Mente horrores.

Gosto dele. Tenho tantos planos. Quando ele acabar a faculdade as coisas vão ficar melhores. Ele reprovou de novo. Eu sei. Mas só falta uma matéria e o TCC. É o quarto semestre já que só falta isso. Ele tem outros interesses. Ta estudando de novo. Não , num é outra faculdade. Esse curso é técnico. Já vai ter um diploma. São áreas diferentes. Não , ele me disse que num tem risco dele jubilar. Ano que vem ele termina. Se não for pra Nova York. Ele quer fazer um curso lá. Como é que eu vou pra Nova York amiga. Trabalho. Quem banca meu circo sou eu. Tenho ajuda. Mas se eu não fizer por mim. To fu.

Engraçado. Uma amiga no MSN que eu nunca vi falar. Que não sabia que ele namorava. Fiz ele contar.

Tava dormindo no peito dele e ele falando com a tal amiga. Quem é essa sirigaita?

Tadinho. Anda tão estressado com a escola. São dois cursos né? Na faculdade ele tem aula uma vez por semana só. Mas é puxado. Esse fim de semana nem pode me ver. Uns planos dele deram errado. Sabia que ele ta com uma baixa de libido? Coitado. Fico tentando botar ele pra cima. Vou fazer alguma coisa bem gostosa pra ele comer. Vou comprar uns presentinhos.

Anda tão ciumento... Ai... Acho que ele me ama mesmo. Me ligou querendo saber o que eu fiz no final de semana. Teve uma crise. Ele teve uma reunião. Foi ver um trabalho. Lá onde trabalha a sirigaita. Mas ela é só amiga. Acredito nele.
Amiga ta resolvido. Me entrego de vez a esse amor. Me mudo pra cá. Chego amanhã de mala e cuia. Quero só ver a cara dele quando eu chegar. Ele vai ficar tão feliz. Eu to tão feliz. Tão cheia de esperança. Essa fase nova. Ai que alegria!

Ele terminou comigo amiga, no dia seguinte que eu cheguei com a mala. Disse que eu era chata. Que eu tentei demais fazer dar certo. Que me quer bem. Que quer que eu consiga tudo que eu sempre sonhei. Mas que não dá mais. Saí com o Flavinho, pra espairecer. Ele tava na balada. Ele e a sirigaita. Na saída da balada, fui assaltada.Quase mnum consigo um taxi pra voltar pra casa. Puxado à beça.

Liguei pra ele hoje. Pedi pra voltar. Ele disse não de novo. Gente, e a mala aqui na minha frente ainda sem desarrumar. O que eu faço agora? Amiga, você acha que eu não soube ver os sinais? Que eu fui burra?

A amiga que durante mais de um ano gostaria de ter lhe dito umas verdades a respeito desse gajo sentiu o "foi sim" chegar até a garganta, mas engoliu e abraçou amiga diante dela. E pensou que Deus me livre disso. A mim e a todas as pessoas que tem um coração.

Um comentário:

  1. Adorei! O ritmo, o palavreado, a forma como é contada, a teatralidade da coisa, a dramaticidade inteligente e irônica... E, conhecendo-te e conhecendo seus anseios e realidades atuais, fico feliz que a literatura saiba organizar os afetos melhor que qualquer psicólogo ou coisa do gênero. Go ahead amigo. A luz no fim do túnel brilha forte e generosa nos chamando.

    ResponderExcluir