quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Los Abrazos Rotos

 Como disse o próprio Almodóvar, uma declaração de amor ao cinema.


Lindo, acima de tudo é um filme lindo. Quadros, cenários, figurinos, locações, atores, atrizes e a estética maravilhosa de Almodóvar em toda a sua exuberância. O filme é chique, atuações chiques, a direção é chique. O roteiro é uma delícia, uma história gostosa de seguir e que você gostaria que nunca acabasse. Que fosse possível fazer amizade com os personagens e conviver com eles pelo resto da vida. Penélope está maravilhosa. Linda, segura, um trabalho muito bom. Realmente ela é uma surpresa. No começo eu não gostava nada, nada dela. Largar o Tom Cruise foi o começo verdadeiro da carreira dela. Desabrochou uma atriz incrível. A maquiagem do filme também é ótima. Tem um salto de tempo e as personagens envelhecem e rejuvenescem, muito bem feito, não me elmbro de ja ter visto igual. Tem uma coisinha que eu não gosto no filme todo , mas nem sei especificar porque. Nem darei muitos créditos but it is under the red wig.  Mas acho que o que não gosto mesmo é da personagem. Me lembrou gente que eu conheço e me apavora. Bom se rolou uma identificação de algo é porque foi bem feito, enfim.
Vou ter que assistir "Carne  Trêmula" de novo pra saber qual é o meu filme preferido do Almodóvar. Tem verdades na vida que mudam. E eu adoro quando isso acontece. Bom filme proceis! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário