terça-feira, 10 de novembro de 2009

Beber a Vida 2



 Quem compra o casal acima? Ela não precisa do dinheiro dele! É... Acho que Freud explica!

Eita! Que chatice essa novela.
Mais uma historinha do Leblon, que eu acho um dos bairros mais sem sal e sem açúcar da cidade maravilhosa, e as pessoas mais sem sal e sem açúcar e que já vi numa novela.
Uma Helena jovem com uma alma de senhora quarentona. Um galã coroa, com uma alma de playboy. Uma menina chatérrima que fica tetraplégica (que desafio para atriz né? Passar meses gravando , com o movimento só dos olhos). E por aí vai...
Me pergunto se ela, a acidentada,  vai engordar, ficar com a pele horrível? Não né? Manoel Carlos a deixará linda e loura, maquiada, com os cabelos escovados, porque afinal de contas ela é riquíssima.
Todo mundo é riquíssimo.
E quem não é riquíssimo é felicíssimo  e adora os patrões.
E aquela profusão de gente. Nas novelas dele tem tanta gente que nem dá pra decorar os nomes. Um monte de ator bom fazendo figuração.
E Lília Cabral, gênia, tentando tirar leite de pedra. Na outra do Maneco ela fez uma malvada maravilhosa. Tomara que ela se revolte com a desgraça da filha e resolva destruir a Helena que é pra ver se dá um gosto de alguma coisa nessa sopinha de batata que é essa historinha.
Não acompanho. Acho chato. Mas de vez em quando olho pra ver se aconteceu alguma coisa.
Por enquanto nada acontece.
E tem essa coisa agora, né? A novela começa com vc ja sabendo pela imprensa tudo o que vai acontecer até pelo menos a metade dela.
Bom, será nobre o tema da inclusão social dos portadores de necessidades especiais, da acessibilidade.
Mas novela além de nobre tem que ser divertida. Animadora. Afinal ela tá aí pra dar uma graça na vida de quem não tem vida. Na vida de quem não pode tomar um sorvete no Leblon, nem pegar um helicóptero para Angra, ou Búzios
Não sei, mas acho todos os casais até agora bastante improváveis, bastante desinteressantes.
Maneco já criou personagens mais legais. Branca Letícia, Laura...
Nessa novela por enquanto nada.
Aquela menina que irrita a irmã adotada. Carisma zero. Ela é antipática, rebelde sem causa e só. Acho que a atriz que não tá ajudando. Ops, falei.
É... tá difícil.
Por enquanto ningém por quem torcer. Ninguém por quem assistir.
E o núcleo de Búzios? Se sumir a gente nem dá falta. O drama da menina que tem um filho com o traficante... Tá, e dái? Agora ela fica encolhida em casa com uma cada de coitada se esgueirando pelos cantos das cenas.
Enfim, gente demais, gente desinteressante demais.
Falta alguma coisa.
Falta vida.
Odeio gente pasteurizada na vida real. Quanto mais em novela.
Vamos ver se melhora.
Acho que eu to mais pra: Não vamos ver se melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário