terça-feira, 10 de novembro de 2009


Quando eu era moleque , uma vez, na praia, uma onda gigante me engoliu. Do nada. Estava eu na beiradinha de costas quando vi a cara de espanto da menina que tava na minha frente, voltando rápido de ré, Foi o tempo de eu me voltar pro mas e dar de cara com uma grande parede de agua, azul-esverdeada, linda. Aproximadamente, do dobro do meu tamanho. Então ela quebrou por cima da minha cabeça, e nossa, eu fiquei dentro do tubo. Incrível, era lindo demias. Uma cor que eu nunca vi igual. Durou menos que um segundo eu acho. Menos que um segundo que eu nunca mais vou esquecer. E daí, amiguinhos, um tapa na orelha, um grande barulho e eu não sabia mais nada. Sem noção nenhuma de direção, sem ar, sem enxergar, minha única reação foi relaxar  e esperar passar. Em algum momento eu ia parar de rolar e ia descobrir pra onde eu tinha sido arrastado. Só queria conseguir não me afogar e nem engolir aquela agua imunda. Inevitável. Depois daquilo que pareceu durar uma eternidade a onda recuou. Eu estava todo errado, com o ombro direito e a cara enfiados na areia, a bunda pra cima, na posição em que Napoleão perdeu a guerra, todo ralado, braços e joelhos. A garotinha que tinha recuado apavorada de ré olhava pra mim e ria da minha desgraça. Vergonha. Levantei e saí correndo pra casa. Eu era criança.
Às vezes a vida toma uns rumos que nem dá pra acreditar. Tudo vai muito bem obrigado e de repente uma onda varre a coisa toda. E aí, depois da vaca, do caixote, é você tentando se encontrar. Onde fui parar, onde é em cima , onde é embaixo, o que sobrou inteiro?
A diferença de antes pro hoje é que, agora, eu volto pro mar. Depressa.

2 comentários:

  1. disse Jesus...
    "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna"

    de forma que o deserto Deus pode transformar em terra fértil e fazer brotar rios de água viva. Está perto o tempo de transformação da sua vida... sendo que só é preciso vc deixar, e ela pode começar esta noite.
    se vc nunca deixar, isso nunca vai acontecer... pois Deus não nos força a NADA.
    mas lembre-se:
    Ele está a bater na porta do seu coração, e Ele fará isso até o fim, ou até vc deixar de resistir e se entregar ao Seu amor.

    "visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes, e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que NÃO são, para reduzir a nada as que "são", a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus."
    1 co 1:26-29
    Ainda bem que eu sempre fui tudo isso..
    eu, e o restante do povo de Deus. rsrs

    está pronto pra dizer sim a Deus??
    :)

    (obs.: sou só uma visitante, não te conheço, e apareci por aqui devido a uma busca de imagem pelo google (da onda). Mas senti em te falar essas coisas, e isso rarissimamente acontece).

    Paz! ^^
    Tassi.

    ResponderExcluir