quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os Bastardos Inglórios

Assisti , finalmente, ao filme do senhor Tarantino. O melhor dele na minha opinião. Uma obra prima. Cinema de primeira qualidade. Corajoso. Genial. Elenco fabuloso. Luz linda, fotografia envolvente. Cheio de referências. Um filme pra quem gosta de cinema.
O que é o trabalho do alemão ( Christof Waltz) que faz o oficial nazista, o Caçador de Judeus? Memorável. Oscar nele.
A sequência de abertura, que cena linda.
Triste é ouvir um acadêmico da USP dizer que o filme é legalzinho. Que não tem nada demais. Eu publicaria aqui jovem senhor, que nada demais foi o tempo da minha vida que disperdicei na sua companhia. Ih... publiquei!
Sinceramente prefiro isso àquela raposa falante do Lars Von Triers no Anticristo. Achei tão cafona. E olha que eu estava gostando muito do filme até então.
Não me lembro de ter visto um filme onde a história tivesse sido reinventada assim. E o mundo seria um lugar melhor se Hitler tivesse morrido daquele jeito junto com seus comparsas.
O nome da heroína(Shosanna - interpretada pela linda, e incrível Mélanie Laurent) gera margem às piadas. Mas tudo é tão bom que as piadas foram esquecida e mergulhei naquele universo maravilhoso.
A estética do Tarantino me encanta e enche os olhos.
O roteiro é ótimo.
O cartaz em italiano porque eu adoro a facilidade com que os atores europeus trocam de língua.
Braddinho ( sim , eu tenho que falar dele) já teve atuações melhores mas não compromete. A propósito, ele está envelhecendo muito bem. Isso aí, meu caro, resista aos liftings.
Amei, recomendo e se você não gostou nem precisa comentar, porque eu vou te gongar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário