sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O mundo é dos covardes? I guess not!

Esqueça o que te ensinaram sobre honradez e hombridade. Um banco demitiu seu caixa porque ele prendeu um ladrão que estava tentando assaltar o banco.
Houve um tempo em que essa ação seria condecorada. Quem sabe umas férias prêmio, quem sabe um dinheirinho a mais, quem sabe um presentinho... Mas hoje em dia é demissão por violar a regra da empresa que prevê que não se deve reagir a assaltos.
Um homem é um animal. Tem seus instintos. Sim meus caros, falamos diferntes idiomas, discutimos sobre artes e ciências, mas somo primatas. Grandes macacos pelados metidos em uma  sociedade menos organizada do que a das formigas. Se bem que tenhamos uma falsa idéia de mobilidade social vez, ou outra ilustradas por casos isolados. Normalmente de alguém que morreu de trabalhar, chegou bem à velhice e deixou o patrimônio para os filinhos dilapidarem e chegarem à velhice duros como cocos , maldizendo a vida e a sorte.
Digressões à parte , voltamos ao caso em questão.Numa situação como essa, o caixa Jim Nicholson, admite que se deixou levar pelos seus instintos,e,  ao perceber que o ladrãozinho não estava armado correu atrás do maluco e o prendeu. E foi demitido.
Agora me diga você, meu caro amigo homem, que está lá trabalhando chega um filho da mãe magrelo, desrmado, com um saco preto tentando te roubar sem uma porra de uma arma se você não vai botar pra fora o seu instinto e mostrar pra esse cretino que o seu nome não é bagunça. Que no seu terreiro ele não se cria.
Você minha amiga, me diga que você não sentiria uma, ainda que leve, ebulião hormonal diante de tal ato de coragem e bravura.
Podem negar, no fundo a gente sabe a verdade meus gorilas amados. Ah, que fique claro, eu escrevo pra gente de verdade. Não arremedos estúpidos.
Realmente eu não entendo o que está acontecendo com o mundo, com as pessoas, com as instituições. As coisas começam a deixar de fazer sentido.
Tenho uma amiga que diz que o mundo acabou no ano 2000 e vivemos agora uma projeção ilusória das consciências que aqui estavam quando tudo virou patê.
Pra mim isso é consequência de falta de raciocínio. O que eu mais vejo por aí é gente que não pensa. Que nem imagina que é juntar azul com amarelo  que dá o verde. Gente torpe , idiota e sem graça. Vão achando que o mundo é de vocês. Surprise, it's not!
E meu caro Jim, espero realmente que você encontre um emprego bem melhor, ou abra uma empresa de seguranç,a sei lá, mas você me pareceu um cara de atitude, e caixa de banco , realmente não me parece um trabalho que requeira atitude.( Nada contra os caixas de banco por favor. Meu pai é bancário.) E que você pegue um monte de gente aí na sua cidade, pra alguma coisa meu caro, esse ato há de servir. Porque  a empresa pra qual você trabalhava é uma bosta, mas o universo é bem maior!

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1253175-6091,00-CAIXA+DE+BANCO+E+DEMITIDO+PORQUE+PERSEGUIU+E+CAPTUROU+LADRAO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário