quinta-feira, 19 de novembro de 2009

The sun shines and the flowers blow in the garden!


 E aí? Tudo bem?
 Tudo ótimo, (meu cachorro adoeceu e tá me custando uma fortuna, esse ano o abono não sai por reflexo da crise mundial, minha mãe me liga todo dia perguntando quando casarei e lhe darei netos, meu namoro segue firme feito um prego na bosta, levei uma cantada constrangedora no trabalho de alguém que não seria bom magoar, minha irmã vem para o fim de semana com marido e filhos, os exames não acusam nada mas eu não consigo mexer os três dedos da mão direita que seguem inchados, e, tem um aumento de impostos bafejando a minha orelha para o ano que vem...)de vento em popa!
Porque é você cair na tentação de abrir o coração e lá foi. Some todo mundo. Todo mundo se ocupa, se atola e num aparece nem um corno pra tomar um chopp.
E a hora que você consegue pincelar de leve, mesmo que você termine com um : Mas vai melhorar! O colega encarna um guru indiano e fala: Mas olha, num dá pra reclamar da vida porque tem alguém pior que você. Você ta na merda mas tem um teto em cima da cabeça, tem comida no prato, tem pra onde ir...
Eita. Me deixa reclamar. Desopilar meu fígado. Não quero pena. Só quero poder falar. Parar com esse eterno fingimento politicamente correto de que está tudo bem.
Essa falsa alegria contemporânea.
Dá vontade de rir. Porque tá todo mundo muito bem. Todo mundo feliz. Sim, sim, dá pra notar.Se nota nos olhares perdidos das pessoas nas boates. Se nota nos comentários maldosos e preconceituosos. Se nota na acidez do dia a dia que vai tudo muito bem.  Se nota na agressividade no trânsito. Na falta de cordialidade e etiqueta. Nos prestadores de serviço sempre prontos a te tratar como lixo. Tá tudo bem. Aham, e o meu nome é Elizabeth e eu sou a rainha da Inglaterra. Tudo bem!
Dezoito estados do Brasil ficam sem luz e vem me dizer que tá tudo bem? O tráfico derruba um helicóptero e tá tudo bem? Pessoas correndo desesperadas com medo de tiroteio na cidade e tá tudo bem? Você anda tendo que olhar para os lados como se vivesse na floresta entre animais selvagens e tá tudo bem? Tem que colocar grades em tudo, daqui a pouco nas janelas do carro e ta tudo bem? O cara gasta R$ 30 mil num sistema de câmeras, avisa a polícia do assalto, a polícia chega antes, vai na casa vizinha, e tá tudo bem?
Bom, mas seguindo a regra. Tudo bem! To amando tudo. Achando tudo muito divertido e o futuro será melhor. Sim será melhor. A gente vê que vai melhorar.
Temos candidatos com propostas incríveis de governo. O capitalismo está colapsando e isso vai ser um Deus nos acuda. O sistema público de saúde faliu. Escola? Pra que escola?  O mundo acaba em 2012.
Surpresa, meus queridos, não vai acabar. Vai continuar. E vamos continuar remoendo nossos  probleminhas mesquinhos. Nossas miseriazinhas diárias. Nosso salve-se quem puder.
O tudo bem é um jeito de empurrar com a barriga. De fingir que não está vendo. Como fizeram com as favelas. Ah, tudo bem eles morarem ali. Facilita. É perto do trabalho. Eles não se atrasam. A gente não tem que pagar o vale transporte. Melhor.
E as pessoas morrem dentro de casa por causa de uma bala perdida. E isso pagando um IPTU de praia.
Porque o tráfico também é tratado como um probleminha. Uma coisa isolada. E a culpa é do usuário. Claro! Esses maconheiros! Que contribuem para o tráfico comprar suas armas.
 Mas a cachaça, que a maior causadora de desgraças sociais você pode comprar em qualquer lugar.
 Porque eu nunca vi alguém que tenha fumado um baseado provocar uma briga, chamar alguém pra porrada, buscar uma arma no armário. Agora bêbado eu já vi fazer de tudo.
Mas tá tudo bem.  Tá tudo ótimo. Vem uma comissão exotérica explicar o apagão! Olha como está bem.
O Sarney e o Collor no senado. Está tudo muito bem. A ministra da Casa Civil, que chama a repórter de “minha filha" diz  em março: “ Apagão não cai do céu. Apagão é não investir em geração e transmissão.” e em novembro: “Nós humanos temos um problema imenso. Não controlamos chuva, vento, raio”,  é bonito sarcasmo em léderes políticos, né? Acho que agora usa. Enfim ... Mas tá tudo muito bem. Muito bem mesmo. Talvez ela seja a próxima presidente.
Ih, pronto, um monte de gente vai discordar. Porque Deus te livre de não dizer amém pra tudo que o homem faça. Porque o homem é um santo imaculado. Parece até que estamos na Rússia comunista. Na China. E ele é amigo do Hugo Chaves. Aquele que disse o que é que custa o sujeito pegar uma lanterna pra ir ao banheiro de madrugada, vamos racionar energia.( Diga-me com quem andas e te direi se vou. )Olha como está tudo bem.
Eu to bem. Eu to ótimo. Eu fico muito bem assim, azul de bolinha roxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário