quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As imagens não falam por si.

Li uma vez uma história onde um cara entrava num circo para roubar um elefante. Ele amarrava o bicho numa corda e o saía puxando. O dono do circo vendo aquilo interpelou o cara e perguuntou: Hei, aonde você vai com o meu elefante. O ladrão , sem soltar a corda responde: Que elefante?
Ja conheci muita gente cara de pau na minha vida. Conheço muita gente e sei que o ser humano é capaz de canalhices atrozes. Sei que as pessoas agem como se ninguém estivesse vendo. Como se todos os outros no mundo fossem um bando de imbecis.
Mas, sinceramente, nunca antes na história desse país fomos tão aviltados com esse comportamento da parte dos governantes
O congresso nacional é uma vergonha, basta assistir ao CQC, naquele quadro em que eles passeiam pelo planalto para ver que somos representados por uma choldra que nem lê os jornais. Não sabem o que se passa no país e no mundo. O senado, bem, o senado é uma instituição federal pela qual qualquer pessoa com um pouco de noção não nutre mais , também, nenhum respeito. Aquela história do Sarney, entre outras , até hoje entalada na minha garganta.
Temos o mensalão, temos o Palocci, temos tanta coisa. Amizade com o Hugo Chaves, que é protótipo de um ditador. Temos uma Ministra da Casa Civil extremamente grosseira e agressiva, que não demonstra nenhum respeito pela imprensa. Temos suspeitas de censura à imprensa. E isso é muito grave. Tem o irmão do presidente pedindo dois mil reais a um empresário. Tem o genro do presidente envolvido em uma caso estranho com um empresário que
Eu realmente começo a entender o medo que sentia a Regina Duarte na época da eleição.
Começo a ter medo das eleições de 2010.
Da minha parte o sr. Presidente não terá, outra vez, meu voto. Nem nunca ninguém que ele indicar pra nada. Já votei nele uma vez. Me sinto traído. Enganado. Um corno político. A mim ele não engana mais.
Entendo quem tem ainda algum apreço pelas suas propostas populistas. . Nosso povo não lê muito jornal, não estufda muito a geo-política, não le muita filosofia. A maioria das pessoas mesmo dizem, eu não gosto de política. Isso é bom pra quem pretende enganar. Paulo Maluf até hoje se elege.
O sr. Lula falou uma vez dos picaretas com anel de doutor. Há picaretas sem anel também.
E para eles, os picaretas, com ou sem anel, mesmo que estejam levando um elefante pela corda, o que vale é a máxima: as imagens não falam por si.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2735749.xml&template=3898.dwt&edition=13638&section=1015

Nenhum comentário:

Postar um comentário