quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um sentimento manco

Coisa mais estranha é sentir saudade.
Que sentimento esquisito. Sentir falta de... Parece um amor manco.
E quando elas se misturam e você nem sabe mais do que está sentindo falta?
Tem saudade gostosa de sentir. A gente lembra das coisas e vem um sorriso e como era bom. Tem saudade que é ruim. Não tem função a não ser doer.  Fazer vontade que passe. E não passa.
Tem saudade que é mentirosa. A maioria. Chega assim, querendo te convencer de que aquilo te faz falta e a gente sabe que não faz.
 É complexo o assunto.
 É um sentimento injusto, a saudade, porque não tem cura. Não tem remédio. Só se distrair pra esperar  passar. Porque quantas vezes a gente vai, encontra, visita a casa, e ela continua lá, no máximo ela dorme. Doida pra acordar de novo.  Então você sabe que ela só existe pra te incomodar.
Saudade não mata. Pensar o contrário  é bobagem.  Ela inferniza. Faz maldade. Acaba com um dia inteiro. Faz o estrago que a gente deixar.
E não é tudo assim no mundo do sentir? Os estragos e as benfeitorias são do tamanho que a gente deixa ser.
Fosse eu mais esperto não te deixava me estragar  tanto, Saudade.  Fosse eu mais esperto nem te deixava nascer. Fosse eu mais esperto...  E já estou rindo de mim. E já decido ficar mais esperto.
Do que é que eu sinto falta? Não tem nome de gente, nem de lugar... Talvez nome de coisa... Ah, sei lá... Só não me atrapalhe o dia, Saudade, que eu to cheio de coisas sérias pra resolver.

4 comentários:

  1. Saudades suas....das conversas...do meu amigo virginiano...

    Saudade palavra essa que se sente mas que se fala

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando a saudade é de algo que findou ruim, faz mal. Mas quando a saudade é de algo bom que vem acontecendo, é ótimo. Achei que você foi injusto com a Saudade. Há dias que ela é o sentimento mais terno que podemos sentir. Não achas?

    ResponderExcluir
  3. Saudade...ando saudosista demais ultimamente.
    O banzo é que mata.

    ResponderExcluir
  4. Saudades de algo que estou apenas a conhecer, mas que já me deixa saudades...É possivel isso?

    ResponderExcluir